segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

UFC Undisputed 3

Com muitos lutadores, controles fáceis de dominar, um modo Carreira envolvente e melhorias significativas sobre os jogos anteriores, "UFC Undisputed 3" se consagra como o melhor jogo de MMA até o momento. 

A série "UFC Undisputed" chega ao seu terceiro jogo, após um hiato de quase um ano e meio - o último jogo saiu em 2010. O preparo extra foi bem vindo: o jogo traz lutas mais bonitas, controles mais precisos e um plantel com mais de 150 lutadores,a inclusão de novas categorias de peso, do Pride e vários outros ajustes menores.


  • Modo Carreira

Você pode criar seu próprio lutador ou escolher um dos "gladiadores do terceiro milênio" do UFC para participar do modo Carreira. Aqui, seu atleta vai lutar em torneios e subir no ranking até chegar ao UFC e, quem sabe, conquistar o cinturão de campeão.

Entre as lutas, você treina, aprende novos movimentos, conquista patrocinadores. Você escolhe seus adversários e ganha créditos, que podem ser gastos com roupas, equipamentos ou alguns dias de treinos com outros campeões.

Nas noites de luta, você pode optar por assistir cada combate do evento ou pular direto para a sua luta. "UFC Undisputed 3" reproduz tão fielmente a trasmissão da TV que até dá para sentar e assistir algumas partidas, mas não é algo que você vai desejar fazer por muito tempo.
Plantel atualizado

"UFC Undisputed 3" traz mais de 150 lutadores. O plantel inclui astros como "Rampage" Jackson, Anderson Silva e Jhon Jones, veteranos como Vitor Belford, Minotauro e Mirko Cro Cop. O jogo conta com a adição de lutadores do torneio japonês Pride e também com 2 novas categorias: Peso Galo e Peso Pena.

Competir em categorias de peso maiores ou mais leves muda bastante o jogo, com atletas mais rápidos na esquiva e na trocação de golpes ou mais pesados e capazes de te colocar na lona com um ou dois socos bem colocados.
Tutoriais em português

"UFC Undisputed 3" é cheio de tutoriais. São 62 "aulas" que ensinam praticamente tudo o que é preciso saber para sobreviver e se dar bem dentro do octógono. Você também tem instruções entre os rounds de cada luta e pode aprender novas técnicas nos Camps.

Para facilitar a vida dos brasileiros, o jogo está em português. Assim, você só precisa se preocupar em aprender o jargão do MMA em nosso idioma.
Online caprichado
O jogo traz uma boa variedade de modos online: você pode lutar em partidas casuais ou ranqueadas, disputar um torneio com amigos e participar de um camp - um grupo de lutadores, como um "clã" nos jogos de tiro.

Também pode compartilhar os melhores momentos de sua carreira com os amigos, produzindo e distribuindo um vídeo das suas melhores lutas.
Sistema de submissão

O sistema de submissão de "UFC Undisputed 3" parece simples no começo: com ambos os lutadores no chão, você pressiona a alavanca direita para iniciar um mini-game, em que um jogador corre atrás do outro em um octógono ao redor da tela.

Fique na área do oponente por tempo suficiente para preencher uma barra para finalizar a luta. Se você estiver preso na submissão, fuja do adversário até escapar e virar o jogo.

No começo, é fácil achar que basta entrar no mini-game para tentar vencer, mas depois de algumas lutas, você verá que precisa se posicionar e prender o adversário antes de partir para o mini-game. E claro, ele não vai facilitar as coisas e se entregar, o que torna a luta no chão mais estratégica e emocionante do que nos jogos anteriores.
Mais acessível

"UFC Undisputed 3" é um jogo mais acessível para o público leigo do que os games anteriores. Você tem opções de comandos simplificados, por exemplo, que facilitam e muito a execução de movimentos no octógono.

O próprio mini-game de submissão ajuda a entender melhor a dinâmica da luta no chão, coisa que é sempre complicada para quem não pratica uma arte marcial ou não acompanha as lutas de MMA na televisão.
Pride

A adição do torneio japonês Pride traz variedade ao jogo e deve agradar os fãs de uma pancadaria mais agressiva: além do ringue quadrado ao invés da jaula octagonal e dos divertidos e empolgados narradores japoneses, o Pride tem suas próprias regras, mais flexíveis do que as do UFC.

Seus rounds são mais longos e dentro do ringue, vale quase tudo: você pode dar joelhadas na cabeça do oponente no chão ou, pior ainda, executar o "tiro de meta", um violento chute contra o crânio do adversário caído, por exemplo.

Você pode optar por jogar partidas de todos os tipos no Pride, inclusive durante a carreira do seu lutador. O torneio foi bem integrado em "UFC Undisputed 3" e não parece apenas um extra curioso e sangrento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário